O projeto que amplia as categorias de trabalhadores que podem ter direito à renda básica emergencial foi aprovado na tarde desta quarta-feira (22) no Senado. A edição do Jornal Brasil Atual Edição da Tarde aborda os detalhes do projeto.
Ainda sobre o assunto, o programa traz a situação dos trabalhadores e trabalhadoras que já são beneficiárias da renda básica, e que relatam dificuldades para fazer movimentação do dinheiro depositado na conta Poupança Social Digital.
Em relação à pandemia do coronavírus, na terça-feira (21), foi divulgado mais um estudo demonstrando os problemas no uso da hidroxicloroquina no combate à covid-19.
Na pesquisa feita pela Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, os especialistas relataram os efeitos do remédio em ex-soldados de guerra atendidos em hospitais dos país norte-americano.
Os pesquisadores constataram mais mortes entre aqueles que receberam a droga do que entre os submetidos ao tratamento padrão para a doença causada pelo novo coronavírus.
Na terça-feira (21), um painel de cinquenta especialistas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, divulgou uma série de recomendações contra o uso da cloroquina, e especialmente sobre a versão hidroxicloroquina, para combater a covid-19.
Para falar sobre as pesquisas em andamento sobre a cloroquina, o jornal traz entrevista com a fundadora do Instituto Questão de Ciência (IQC) e pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Natália Pasternak.
Confira todos os destaques no início do jornal.
——
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.