Apenas metade dos cadastros feitos pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal tiveram suas inscrições aprovadas pela Dataprev, empresa responsável por realizar o cruzamento dos dados. Até agora, dos aproximadamente 40 milhões de pedidos analisados, 13,6 milhões receberam como resposta que alguma informação estava incorreta. Outros quase 7 milhões foram considerados inelegíveis e pouco mais de 20 milhões foram autorizados o pagamento.
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A Caixa afirmou que 49,2 milhões de pessoas requisitaram o benefício, desse total 46 milhões já foi passado para a Dataprev realizar a análise.
Os mais de 13 milhões que receberam um aviso de erro no cadastro tem direito de realizar novamente o pedido.
Entre os principais motivos para esse tipo de resultado estão: marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro; falta de inserção da informação de sexo; inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento; divergência de cadastramento entre membros da mesma família; inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.
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A Caixa informou que já pagou a renda emergencial para 46,2 milhões de pessoas, o que significa R$ 32,8 bilhões transferidos.
Do total, 17,3 milhões são beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões são trabalhadores inscritos no cadastro único. O restante, 18,4 milhões, são os informais que fizeram o pedido pelo aplicativo e site do banco.
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Na segunda-feira, dia 27, a Caixa começou a liberar o saque do benefício para aqueles não inscritos no Bolsa Família e que não tem conta em outro banco. O ordenamento do saque foi estipulado pelo mês de aniversário do beneficiário.
Edição: Lucas Weber