Ações solidárias estão por toda parte. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) segue ajudando os que mais precisam em tempos de coronavírus e estiagem. Na última quinta-feira (30), camponeses do assentamento Filhos de Sepé, em parceria com o projeto Promoção Humana da Assistência Social Santa Isabel (ASSI), levaram alimentos e materiais de higiene para as comunidades Monte Castelo, Aparecida e Santa Isabel no município de Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre.
:: Todo Mundo Junto: leia mais sobre iniciativas solidárias em meio à pandemia ::
“Orgulho de ver o MST em mais uma ação de solidariedade com a população carente da nossa comunidade, seguirmos em defesa da vida no campo e na vila”, ressalta o vereador Adão Pretto (PT), articulador dessa doação.
Foi distribuída cerca de uma tonelada de alimentos. As mais de 60 famílias carentes receberam cestas com arroz, feijão, farinha de milho e trigo, azeite, leite, café, alface, couve, bergamota e kit de higiene.
“Um princípio do MST é ser solidário. E nesse tempo de pandemia a gente vê a importância da Reforma Agrária, de produzir alimentos saudáveis. Nós vamos seguir realizando campanhas, arrecadando produtos e distribuindo para quem mais precisa”, declara Osmar de Moura, dirigente estadual do MST no Rio Grande do Sul.
:: MST doa 45 toneladas de alimentos a hospitais, asilos e comunidades paranaenses ::
O assentado ainda destaca que neste momento o movimento abraça essa causa e vai seguir fazendo a sua parte. “Vamos continuar produzindo alimento saudável, e distribuindo-os, pois isso também ajuda a salvar vidas”, pontua Moura.
Fonte: BdF Rio Grande do Sul
Edição: Marcelo Ferreira e Camila Maciel