Confira informações sobre prorrogação da quarentena em SP, estado com maior número de casos no país
No programa Bem Viver desta segunda-feira (11), especialistas avaliam as razões que levam aos atrasos no pagamento da renda básica emergencial.
A centralização de todo o processo nas mãos do governo federal e na Caixa Econômica, ao invés de dividi-lo com os municípios e outras instituições bancárias, é citada como um dos problemas para a liberação rápida do benefício.
O ouvinte também acompanha entrevista com Kelli Mafort, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ela comenta as ações de solidariedade desenvolvidas pelo movimento e ressalta a necessidade de fortalecer a agricultura familiar para a garantir o acesso aos alimentos.
No quadro Mosaico Cultural, a história do Circo Alves, de Pernambuco, mostra as dificuldades que trabalhadores dos circos itinerantes enfrentam com a paralisação das apresentações.
A edição ainda comenta os cuidados necessários com o sal. Além do desenvolvimento de hipertensão arterial, pesquisas recentes revelam que o excesso de sódio na alimentação pode comprometer o sistema imunológico e alterar a microbiota intestinal.
Sintonize
O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.
Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN) e Rádio Camponesa, em Itapeva (SP).
A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.
Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
Edição: Mayara Paixão