O programa de rádio do Brasil de Fato Minas Gerais traz, nesta edição, um bate-papo com Luíz Paulo Siqueira, da coordenação do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM). Ele comenta sobre a denúncia feita nesta semana pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), sobre a transferências de trabalhadores da mineradora Vale diagnosticados com covid-19 no Pará, levados para fazer tratamento na capital mineira.
:: Minas Gerais é "cemitério preferido" da Vale, ironiza prefeito de Belo Horizonte ::
Confira o programa clicando no áudio acima.
Além da postura da mineradora, o entrevistado também denuncia outras ações da empresa, que, mesmo diante da pandemia, não paralisou suas atividades, colocando a saúde de seus trabalhadores e das cidades mineradas em risco. O movimento denuncia que somente no primeiro trimestre deste ano, a empresa lucrou mais de 1 bilhão de reais.
:: Morre mais um trabalhador da Vale, no Pará, com suspeita de covid-19 ::
Nesta edição, também comemoramos os três anos do programa de rádio do Brasil de Fato MG. Foram mais de 720 horas de transmissão, trazendo para os ouvintes informações com responsabilidade e que interessam ao povo mineiro. Sigamos juntos por muitos e muitos anos.
:: 3 anos do programa de rádio do Brasil de Fato MG ::
Atualmente, o programa de rádio do Brasil de Fato Minas Gerais é transmitido na internet, na rádio Autêntica Favela FM e em mais cinco emissoras de Minas Gerais e São Paulo.
Fonte: BdF Minas Gerais
Edição: Vivian Fernandes e Amélia Gomes