Mesmo com a promessa de adiar as provas do Enem deste ano, as inscrições devem ser feitas até o final desta sexta-feira, dia 22 de maio.
A inscrição é realizada no endereço na internet enem.inep.gov.br. A taxa de R$ 85 deve ser paga até o dia 28 de maio, a não ser que o estudante se enquadre nos requisitos do edital que permitem a isenção desse valor.
Após o Senado aprovar o adiamento da prova e a Câmara colocar em pauta a urgência do projeto que previa o adiamento do Exame, o presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais afirmar que decidiu junto com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, pelo adiamento do Enem, com a data ainda a ser definida.
:: Sob pressão, governo Bolsonaro recua e anuncia adiamento do Enem ::
Segundo Bolsonaro, o adiamento seria para não prejudicar os alunos por conta dos efeitos da pandemia da Codiv-19.
Em nota, o Ministério da Educação informou que o adiamento será de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais e que o INEP, órgão do MEC responsável pelo ENEM, fará uma consulta aos inscritos no final de junho na página do participante do Enem na internet para discutir a nova data.
Até essa quarta-feira, mais de 4,3 milhões pessoas haviam feito a inscrição no Enem. As 101 mil vagas para as provas digitais já foram preenchidas, restando apenas as vagas para as provas em papel.
Artigo original publicado em RadioagênciaNacional .