#Emcasa

Festival da Utopia acontece até domingo (24) com atividades online

Evento reúne debates, shows e oficinas gratuitas com os temas: saúde, direito à cidade, resistências urbanas e liberdade

Brasil de Fato | Niterói (RJ) |
Segundo os organizadores da Casa da Utopia, o objetivo do festival é criar uma rede de debates e reflexões - Divulgação

Com programação até domingo (24), o Festival da Utopia #emcasa reúne debates, shows e oficinas gratuitas com os temas: saúde, direito à cidade, resistências urbanas e liberdade sobre os corpos. O evento é transmitido online.

No sábado (23), o festival com o tema “Nossos corpos, nossas lutas” e apresenta um debate com Camila Marins, da revista Brejeiras, às 16h. Em seguida, às 17h, outra conversa acontece com Jaqueline de Jesus. A programação do dia termina, às 19h, com show de Tacy Campos.

No domingo (24), as atividades ficam por conta de show com União de Niterói, formada por Mc Sargento, Mc Ruan e Dj Choko Honduras, às 19h. 

Segundo os organizadores da Casa da Utopia, o objetivo do festival é criar uma rede de debates e reflexões entre diversos atores e movimentos sociais na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O evento será todo transmitido pelo Facebook e pelo Instagram da Casa da Utopia

:: Casa da Utopia é lançada em Niterói com a promessa de aproximar movimentos populares ::

Localizada no Ingá, zona sul de Niterói, a Casa da Utopia foi inaugurada no final do ano passado e tem busca organizar atividades culturais, educacionais e políticas construídas de forma coletiva. Devido à quarentena e ao isolamento social, necessários para conter a propagação do novo coronavírus, o local está fisicamente fechado, mas as redes sociais seguem ativas.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse e Vivian Fernandes