Queiroz levava vida confortável e ativa
O Brasil superou nesta sexta-feira (19), a cifra de 1 milhão de pessoas que já infectadas com o novo coronavírus. Desde o primeiro caso, já passaram 114 dias. Praticamente toda a população brasileira corre risco de exposição ao vírus. A covid-19 já chegou a 85% dos municípios (4.742). Os dados são do portal Brasil.IO, que compila os boletins epidemiológicos das 27 Secretarias Estaduais de Saúde.
Ao todo, são 1.009.699 contaminações e 48.427 mortes no Brasil, conforme o levantamento. O estado com mais casos, São Paulo, já possui mais de 200 mil casos.
Ainda em relação à pandemia, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu a abertura de investigação sobre a compra, sem licitação, de cloroquina pelo Comando do Exército. Segundo o pedido, os produtos foram comprados com um preço seis vezes maior.
Nesta quinta-feira (18), Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para falar sobre a prisão de Fabrício Queiroz, e afirmou que seu amigo estava na casa do advogado em Atibaia pra ficar perto hospital onde supostamente ele tratava de um câncer.
Mas nesta sexta, o Hospital Novo Atibaia, mencionado por Bolsonaro, desmentiu o presidente da República, ao divulgar nota informando que Queiroz não fazia nenhum tipo de tratamento, e que fez apenas uma consulta em janeiro deste ano.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) revelou que Fabrício Queiroz afirmava que tinha problemas de saúde, e por isso não podia depor, mas segundo o MP-RJ, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro "levava vida confortável e ativa".
Confira o jornal completo no áudio acima.
------
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.
Edição: Mauro Ramos