Por hora, apenas uma médica e uma enfermeira estão autorizadas a entrar na aldeia
O programa Bem Viver dessa sexta-feira (10) traz uma boa notícia. Em Maricá (RJ), a aldeia indígena Mata Verde Bonita não registrou nenhum caso do novo coronavírus, desde o início da pandemia, no início do ano.
Isso só foi possível, graças ao rígido esquema de controle de quem entra e sai do território. Por hora, apenas uma médica e uma enfermeira estão autorizadas a entrar no local.
Você também confere uma matéria sobre os impactos da pandemia na economia mundial, sobretudo nos países da América Latina. Segundo uma pesquisa do Instituto Tricontinental mostra que a covid deve gerar cerca de 37 milhões de desempregados na região.
:: Relator de moradia da ONU pede que Brasil pare com despejos e remoções ::
O programa também traz relatos de quem foi obrigado a voltar ao trabalho, devido à flexibilização da quarentena, e acabou sendo contaminado pelo novo coronavírus.
:: Enquanto ricos festejam no Leblon, trabalhadores enfrentam aglomeração no BRT do Rio ::
Além disso, você conhece uma iniciativa bem bacana de produtores da agricultura familiar do Piauí, que produzem rapadura agroecológica, no quadro Momento Agroecológico.
Sintonize
O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.
Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).
A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.
Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Edição: Michele Carvalho