O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a acessar dados do Facebook que embasaram a eliminação de contas ligadas ao PSL e à família Bolsonaro. A decisão tem a ver com dois inquéritos do STF: o que investiga a organização e financiamento de atos contra a democracia e o que apura ataques a ministros da Corte e disseminação de notícias falsas.
A empresa eliminou 35 contas, 14 páginas e 1 grupo no Facebook. Já no Instagram foram 38 contas banidas. O Facebook afirmou ter identificado perfis falsos e com "comportamento inautêntico".
O jornal traz detalhes do Projeto de Lei que propõe prorrogação de suspensão das aulas na rede municipal da cidade de São Paulo até o fim de 2020. Segundo Antonio Donato, autor do PL, sem controle da pandemia do novo coronavírus, o município não tem condições de voltar com as aulas presenciais em setembro com garantias de segurança.
O prefeito Bruno Covas já anunciou que pretende voltar às atividades presenciais na rede municipal em setembro. Professores discordam da medida.
Confira ainda a denúncia de servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) sobre a construção de uma "estrutura paralela" na entidade. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, nega relação entre mudanças e desmatamento na Amazônia recorde.
Ouça todos os destaques e o jornal completo no áudio acima.
------
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.
Edição: Mauro Ramos