Formalizado

Programa Bem Viver: profissionais do Ibama acusam governo Bolsonaro de perseguição

A diretoria do órgão pediu investigações contra fiscais que retiraram invasores de terras indígenas do Pará

Ouça o áudio:

Para a associação dos servidores do Ibama (Ascema Nacional), o pedido de investigação é uma “tentativa de intimidação e perseguição” aos fiscais - Mayke Toscano/ GEMT (14/11/2013)
Segundo associação dos servidores do Ibama, fiscais estão sendo perseguidos e intimidados

Nesta sexta-feira (31), o Bem Viver traz uma denúncia de perseguição a profissionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por parte do governo de Jair Bolsonaro.

:: Chefe da Funai foi aliado de invasores de terra indígena no MT ::

Os trabalhadores alegam que foram alvo de investigações, após operação que expulsou garimpeiros e outros invasores de terras indígenas no estado do Pará, entre os meses de abril e maio deste ano.

:: Para juristas, Bolsonaro cumpre todos os requisitos para sofrer impeachment ::

O programa destaca ainda a iniciativa de uma empresa de Olinda (PE), que está fornecendo equipamentos de proteção individual, produzidos por impressoras 3-D, para agentes populares de saúde, que atuam no combate ao novo coronavírus.

A edição também traz uma matéria sobre a ação violenta da Polícia Militar de Minas Gerais, que invadiu o acampamento Quilombo Campo Grande, na cidade de Campo do Meio.

Vale lembrar que a ação, que resultou em casas quebradas e a prisão de um acampado do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), aconteceu mesmo sob o decreto de calamidade pública no estado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

E no quadro Momento Agroecológico dessa semana, você conhece o trabalho da Cooperativa Agropecuária Mista de Irecê, na Bahia, que produz cuscuz sem transgênico. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


 

Edição: Michele Carvalho