Até sexta

Rifa com itens pessoais de 29 artistas financia marmitas solidárias; veja quem doou

Iniciativa é da campanha “Lute como quem cuida”, promovida pelo MST e pelo MSTC, que distribui comida à população de rua

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

famosos
Artistas doaram itens pessoais que serão rifados para arrecadar fundos à campanha de solidariedade do MST e do MSTC - Fernando Bertolo/Brasil de Fato

A campanha “Lute como quem cuida” promove, até a próxima sexta-feira (7), uma rifa de produtos pessoais de 29 personalidades para arrecadação de verbas destinadas à compra de marmitas para serem distribuídas durante a pandemia do coronavírus.

A ação é fruto de uma parceira entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores sem Teto do Centro (MTSC), que organizam a campanha de entrega de marmitas desde abril deste ano. A ideia é potencializar o caixa desse movimento, que distribui cerca de 300 refeições por dia em São Paulo (SP).

Os interessados em contribuir podem adquirir o bilhete da rifa pelo valor de R$ 10 no site do Sympla .

A campanha vai sortear objetos pessoais dos artistas Margareth Menezes, Tulipa Ruiz, Odair José, Daniela Mercury, Ligiana Costa, Preta Ferreira, Maeve Jinkings, Fabiula Nascimento, Debora Falabella, Maria Gadú, Clara Averbuck, Letrux, Taciana Barros, Russo Passapusso, Guilherme Weber, Céu, Camila Márdila, Edgar, Fioti, Xico Sá, Luna Vitrolira, Daniel Ganjaman, Juçara Marçal,  Alessandra Leão, Camila Pitanga, Bruna Maia, João Gordo, Ana Cañas e da banda “Francisco El Hombre”.

Para cada nome haverá um sorteio e o resultado será divulgado no domingo (9). Os participantes que fizeram doações a partir de R$ 70 terão direito a brindes da campanha. Os detalhes sobre essas opções estão disponibilizados no link https://benfeitoria.com/lutecomoquemcuida.

Edição: Rodrigo Chagas