João Doria (PSDB) é o 11º governador a testar positivo para coronavírus. Ele afirmou que está com a covid-19, detectada após o mandatário paulista realizar o sexto exame para detectar a doença, desde o início da pandemia, em 13 de março. A contaminação foi confirmada pelo tucano, nesta quarta-feira (12), em suas redes sociais.
“Acabei de receber o meu sexto teste para covid-19 e esse, infelizmente, foi positivo, eu estou com coronavírus. Absolutamente assintomático, eu me sinto bem e vou para a minha casa, seguindo o protocolo médico”, afirmou Doria.
O governador paulista também anunciou que trabalhará de casa pelos próximos dez dias. Durante a ausência de Doria, Rodrigo Garcia (DEM), vice-governador de São Paulo, assumirá os compromissos públicos da gestão, como as coletivas de imprensa que ocorrem diariamente no Palácio dos Bandeirantes, com informações sobre a pandemia de coronavírus no estado.
“De lá manterei minha relação com todos os setores do governo de São Paulo pelo Zoom e pelo celular. Nos próximos dez dias, estarei cumprindo esse protocolo”, informou o governador.
Na lista dos governadores que tiveram coronavírus estão Doria, Wilson Witzel (RJ), Helder Barbalho (PA), Renan Filho (AL), Antonio Denarium (RR), Paulo Câmara (PE), Renato Casagrande (ES), Mauro Mendes (MT), Carlos Moisés (SC), Belivaldo Chagas (SE) e Eduardo Leite (RS).
São Paulo lidera o ranking de estados brasileiros em número de infectados e de mortes por covid-19. Ainda assim, há uma flexibilização das medidas de isolamento, inclusive com data para a volta às aulas.
Edição: Rodrigo Durão Coelho