Crime

Tio suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso em Minas Gerais

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e já tinha passagem criminal por tráfico de drogas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A gravidez quando resultado de um estupro pode ser interrompida no Brasil e este procedimento seria realizado como dezenas de outros não fosse a opção feita em transformá-lo em espetáculo horrendo - Reprodução

O tio suspeito de estuprar e engravidar a menina de 10 anos, em São Mateus (ES), foi preso na madrugada desta terça-feira (18), em Betim (MG). De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, o homem de 33 anos, que não resistiu à prisão, será levado para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES).

O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça. Ele já tinha passagem criminal por tráfico de drogas, que o levou a ficar preso entre 2011 e 2018.

:: Direito ao aborto: "Igreja não deve interferir nas políticas públicas", dizem cristãs ::

A menina de 10 anos descobriu a gravidez no dia 7 de agosto, quando foi a um hospital em São Mateus (ES), com dores abdominais. Ela começou a ser estuprada pelo tio quando tinha apenas seis anos e não realizou a denuncia antes porque recebia ameaças. 

No último domingo (16), uma equipe médica, em Recife, no Pernambuco, realizou o processo de interrompimento da gestação. Na ocasião, a Polícia Científica de Pernambuco coletou amostras genéticas do feto e da criança, a pedido da Justiça do Espírito Santo, para confirmar se o tio é responsável por engravidar a menina.

“Vamos traçar os perfis de DNA dessas duas amostras, enquanto o perfil de DNA do preso vai ser traçado no outro estado. O normal é ele negar, dizer que não foi ele, mas com isso, se apresentam provas materiais do crime de estupro e do que chamamos de paternidade criminosa”, afirmou a chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, ao G1.

Edição: Leandro Melito