Às 17h deste sábado (29), o Santa Cruz recebe o Imperatriz/MA, no Arruda, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória vale a permanência do time comandado por Itamar Schülle na liderança do Grupo A. Sem perder há nove jogos desde que o futebol retornou em Pernambuco, o Tricolor iniciou a competição nacional fazendo história.
Em três jogos, um empate e duas vitórias consecutivas. Sete pontos, que, de longe, parecem ser corriqueiros entre um campeonato e outro. Para o Tricolor, não na Terceirona. Esse foi o melhor pontapé inicial, desde que o Santa disputou a competição pela primeira vez, em 2008.
A marca, ainda que precoce para traçar um parâmetro de como o time deve seguir no torneio, pode ser sinal de um recomeço no clube. Para a partida de sábado, o comando técnico coral não poderá contar com os lesionados Célio Santos, Danny Morais e Pipico. Em contrapartida, pode ter à disposição o zagueiro recém-chegado do Boavista/RJ, Elivelton.
Nas vagas de Célio, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda, Júnior deve ser acionado mais uma vez. Já no ataque, Victor Rangel assume o posto de Pipico.