INFÂNCIA SAUDÁVEL

Programa Bem Viver traz dicas para educação alimentar infantil

Nutricionista ressalta que o exemplo dado em casa pelos adultos é o mais importante para ensinar a comer bem

Ouça o áudio:

Participar do preparo da refeição motiva a alimentação em crianças - Jim Welintom /Pexels
Não adianta querer fazer o filho comer brócolis, se eles mesmos não comem

O Programa Bem Viver desta terça-feira (01) dá dicas de como incentivar a alimentação saudável das crianças. Segundo a nutricionista Lizelda Araújo, “os pais devem ser exemplo. Não adianta querer fazer o filho comer brócolis, se eles mesmos não comem.” A profissional da saúde destaca também que participar do preparo do alimento é um fator motivador para os pequenos comerem a refeição.  

:: Artigo | Direito à alimentação saudável, por Frei Betto ::

Outro destaque desta edição é o processo percorrido pela ciência para se chegar a aprovação de uma vacina. Fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Professor da Universidade de São Paulo (USP) Gonzalo Vecina Neto explica quais são as etapas para que o imunizante chegue até a população.

:: Covid: Brasil tem 3,9 milhões de casos e veterinário chefiando decisões sobre vacina ::

O programa falou também sobre o aumento de 25%, em média, nas internações hospitalares de idosos indígenas relacionado com as queimadas ocorridas na Amazônia. Os dados foram apurados no ano anterior, 2019, pelo Instituto Socioambiental (ISA). 

:: Governo suspende operações contra desmatamento na Amazônia e queimadas no Pantanal ::

Uma consequência da pandemia do coronavírus abordada pelo Programa Bem Viver é o aumento do desemprego no Brasil, que tem contribuído, segundo especialista, com a exploração do trabalho análogo à escravidão. Segundo dados do Ministério Público do Trabalho, mais de 200 trabalhadores foram resgatados nessas condições no primeiro semestre de 2020. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Geisa Marques