Pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada na última segunda-feira (2), pela empresa Inteligence Serviços, mostra um panorama um pouco diferente das pesquisas anteriores.
Nela, o ex-prefeito Eduardo Paes segue liderando a corrida, com 32% das intenções de voto. A novidade está em Benedita da Silva (PT) assumindo a segunda posição, com 12%.
Até então, pesquisas mostravam Paes, em primeiro, seguido pelo atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT), os dois empatados tecnicamente. Benedita figurava na quarta posição.
Leia também: Trabalhadores fazem novo protesto contra o fechamento do Hospital de Bonsucesso
Nesta pesquisa, Martha Rocha aparece em terceiro lugar, com 10,5% das intenções de voto, e Crivella aparece no quarto lugar, com 9,5%.
Entre os outras candidaturas, Renata Souza (Psol) subiu, em relação a outras pesquisas, e passou a figurar em quinto, com 3,5%, seguida de Luiz Lima (PSL), com 2,5%; Bandeira de Mello (Rede), com 2%; e Cyro Garcia (PSTU), Clarissa Garotinho (Pros) e Fred Luz (Novo), com 1% cada.
Glória Heloíza (PSC), Paulo Messina (MDB), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) não alcançaram 1% das intenções de votos. Já Branco/Nulo ficou em 15% e Não Souberam/Não Quiseram Responder com 10%.
A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro e ouviu 1.067 pessoas com idades acima de 16 anos, em bairros da região central do Rio e das zonas sul, norte e oeste. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Mariana Pitasse