O presidente [Trump] se recusa a reconhecer a derrota. quais as consequências para o Brasil?
Nesta edição, o Tempero da Notícia, com o jornalista Rodrigo Vianna, produzido em parceria pelo Brasil de Fato e pela TVT, traz os ingredientes das Eleições dos Estados Unidos para esquentar quadro Receita da Semana.
Veja também: Eleições Presidenciais dos EUA 2020
"Impasse, acusações de fraude, recontagem de voto: todos os ingredientes de uma torta de maçã envenenada. Um cheiro de decadência chega da cozinha do Império. O que era pra ser o dia de decisão entre [Joe] Biden ou [Donald] Trump virou o símbolo de um sistema que não se sustenta", afirma o apresentador.
Trump, o possível futuro ex-presidente republicano, também está na Panela de Pressão com o seu "projeto de uma nova extrema direita mundial".
Enquanto no Tio Sam Donald Trump se recusa a aceitar os votos ao opositor democrata, no Brasil, o filho 01 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi denunciado por organização criminosa, e as Eleições Municipais entram na reta final.
Já sabe seu candidato? Avalie suas opções no Prefeitômetro
Para finalizar o programa, o Cafezinho desta semana não é de comemoração, mas de luta daqueles que sofreram, há cinco anos, com o crime ambiental da Vele em Mariana (MG), marcado pelo rompimento da Barragem do Fundão, de propriedade da Samarco, empresa controlada pela Vale e pela BHP Billiton.
Saiba mais: 5 anos do crime da Vale em Mariana
O programa do Brasil de Fato vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. A Grande São Paulo pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo.
As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcast, e podem ser escutadas no Deezer, Spotify, Google Podcasts, Itunes e Pocket Casts.
Edição: Geisa Marques