Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na noite da última quarta-feira (11), aponta crescimento de Eduardo Paes (DEM) nas intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo levantamento, o ex-prefeito da cidade teria 34%, três pontos percentuais a mais do que os 31% da última pesquisa realizada em 5 de novembro.
Em segundo lugar, aparece o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) com 14%. Crivella teve queda de um ponto percentual em relação a última pesquisa, em que somava 15%.
Leia também: Saiba como acompanhar a apuração das eleições municipais pelo celular
Já a deputada estadual Martha Rocha (PDT) aparece empatada tecnicamente com Crivella, com 11%. Martha teve uma queda de dois pontos percentuais em relação a última pesquisa, em que figurava com 13%
Benedita da Silva (PT) está em quarto, com 8% das intenções de voto. A candidata se manteve estável em relação a última pesquisa.
Rejeições
Quando avaliadas as rejeições dos eleitores com os candidatos, Crivella dispara em primeiro lugar com 62% de rejeição. Enquanto Paes aparece em segundo, com 31%. Clarissa Garotinho (Pros) figura em terceiro da lista com 26%. Benedita aparece em quarto com 24% e Martha Rocha em quinto com 14%.
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, a pesquisa aponta vitória de Paes em todos os cenários. Segundo levantamento, o ex-prefeito venceria com 58% contra 22% de Crivella. Na disputa com Martha Rocha venceria com 46% contra 35% da candidata. Já conta Benedita, Paes alcançaria 50% contra 27% da candidata.
Veja a listagem completa das intenções de voto por candidatos:
Eduardo Paes (DEM): 34%
Crivella (Republicanos): 14%
Martha Rocha (PDT): 11%
Benedita da Silva (PT): 8%
Luiz Lima (PSL): 5%
Renata Souza (PSOL): 4%
Bandeira de Mello (Rede): 2%
Paulo Messina (MDB): 2%
Clarissa Garotinho (Pros): 1%
Fred Luz (Novo): 1%
Glória Heloiza (PSC): 1%
Nenhum/branco/nulo: 14%
Não sabe/Não respondeu: 3%
Cyro Garcia (PSTU), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) tiveram menos de 1%.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Mariana Pitasse