A Receita Federal abre nesta segunda-feira (23) um novo lote de restituição para consulta. O lote residual de restituição do mês de novembro deste ano está disponível desde as 10 horas da manhã.
Quase 199 mil contribuintes receberão o crédito bancário que será realizado no dia 30 de novembro, o total estimado é de mais de R$ 399 milhões. Desse total, 143 milhões são destinados aos contribuintes que têm prioridade legal, como idosos acima de 80 anos, ou contribuintes com alguma deficiência física ou mental.
:: Como funciona a taxação de grandes fortunas em outros países? ::
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet. Pelo Portal é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e checar se há inconsistências na declaração, seguindo as orientações para regularizar a situação.
Outro canal de atendimento é o aplicativo para tablets e smartphones. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer um requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico.
Artigo original publicado em Rádio Nacional | Brasília .