Viva Dom Diego Maradona, o homem que reescreveu com os pés a historia do nosso continente
Na semana em que o mundo foi surpreendido com a morte do ícone latino-americano Diego Maradona, a edição do Tempero da Notícia, programa semanal produzido pelo Brasil de Fato e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vianna, rememora os feitos dentro e fora de campo do jogador que transcendeu o futebol.
Desta vez com um "churrasco e parrilla argentina e ao som dramático de Astor Piazolla", no quadro Receita da Semana a vida do astro futebolístico é o foco, mesmo que qualquer metáfora culinária "parecera tola para falar da grandiosidade" do ídolo argentino.
"Um gênio no campo, um herói das causas latino-americanas, um deus demasiadamente humano e cheio de defeitos. Viva Dom Diego Maradona, o homem que reescreveu com os pés a historia do nosso continente", define Vianna.
O jornalista também comenta as últimas notícias das capitais São Paulo, Recife (PE) e Porto Alegre (RS), que esquentam o caldo da reta final do segundo turno das eleições municipais. Além de outras cidades pelo país em que a esquerda tem chances de ganhar a disputa.
Na Panela de Pressão, os "liberais", como define o apresentador, do programa televisivo Manhattan Connection, serão tema. O grupo de comentaristas há mais de 20 anos do canal de TV a cabo GloboNews foi demitido e, contraditoriamente aos discursos contra o Estado, foi contratado por uma emissora estatal, a TV Cultura.
Para encerrar, o quadro Sobremesa traz um dos maiores nomes da economia brasileira: Celso Furtado. Este ano marca o centenário do pensador e também gestor, que marcou a história política do país.
O programa do Brasil de Fato vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. São Paulo pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo.
As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no Deezer, Spotify, Google Podcasts, Itunes e Pocket Casts.
Edição: Marina Duarte de Souza