Os trabalhadores que desejam realizar o saque emergencial do FGTS têm até esta quinta-feira (31) para solicitar o pedido. O requerimento do saque de até R$ 1.045 deve ser feito pelo aplicativo FGTS, com os dados cadastrais atualizados.
A liberação dos saques emergenciais do Fundo é uma medida de socorro aos trabalhadores em meio à pandemia do novo coronavírus. O valor a ser retirado depende da soma dos saldos de todas as contas ativas e inativas no FGTS com o limite do valor do salário mínimo de 2020.
Aqueles que decidirem não sacar o dinheiro terão a quantia restituída à conta vinculada ao Fundo.
:: Problemas para ter acesso ao Saque Emergencial do FGTS? Confira formas de solucionar ::
É válido lembrar que a partir de janeiro de 2021 o saldo só poderá ser sacado em casos previstos em lei. Entre eles a compra da casa própria, aposentadoria, demissão sem justa causa, doença grave do trabalhador ou de seus dependentes, entre outros motivos.
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, desde o início do calendário de saques, que seguiu o mês de nascimento dos trabalhadores, foram disponibilizados mais de R$ 37 bilhões para cerca de 60 milhões de pessoas.
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas acesse o site fgts.caixa.gov.br, o aplicativo FGTS e ou ligue para o Atendimento Caixa pelo número 111.