Pandemia

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 26 de janeiro de 2021

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos se opõe à decisão da prefeitura sobre volta às aulas em fevereiro

Ouça o áudio:

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos considera que prefeitura deveria ampliar o isolamento social e não promover aglomeração de pessoas - CPERS/Sindicato

A prefeitura de Santos pretende retomar as aulas presenciais da rede municipal de ensino em fevereiro. Professores e pais estão preocupados com a decisão. A retomada que aconteceria na próxima segunda-feira (1°), foi adiada para o dia 8 de fevereiro.
 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos publicou uma carta aberta contra a retomada das aulas, e realizou na manhã desta terça-feira (26), um ato em frente à Praça das Bandeiras em repúdio à decisão da prefeitura.  

Cássio Canhoto, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos, avalia que a prefeitura deveria ampliar o isolamento social e não promover aglomeração de pessoas. 

A cidade de Santos registrou até agora 1014 mortes por coronavírus, incluindo crianças. De acordo com o dirigente do SindServ de Santos, a alegação da prefeitura para o retorno das aulas presenciais é pelo maior aproveitamento do conteúdo ensinado. Cassio afirma que a decisão da prefeitura é vista com indignação. 

A prefeitura de Santos já havia decidido que as aulas presenciais na rede municipal de ensino retornariam na primeira semana de fevereiro. Mas, por conta de pressão do sindicato, além de professores e pais preocupados, foi adiado para o dia 8 de fevereiro, segunda semana do mês.

Confira a reportagem de Larissa Bohrer e todos os destaques e matérias do dia, no áudio acima.

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos