A anulação dos atos processuais que envolvem o ex-presidente Lula (PT) na Lava Jato de Curitiba, na última segunda-feira (8), produz impactos jurídicos e políticos. Afinal, conforme a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o petista recuperou seus direitos políticos e tornou-se elegível novamente.
Para explicar os desdobramentos e as possíveis implicações dessa decisão sobre Lula e sobre a própria Lava Jato, o Brasil de Fato recebe ao vivo, nesta terça (9), a partir das 15h30, o advogado, doutor em Direito e membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) Sérgio Graziano.
Após a análise do jurista, Miguel Stedile, doutorando em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) debate o que está em jogo do ponto de vista político.
O Brasil de Fato transmite a live pelo Facebook e pelo Youtube. Acompanhe o debate por esses canais e receba, em tempo real, informações sobre o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro no plenário do STF, previsto para esta tarde.
Assista:
Edição: Leandro Melito