Uma ameaça de segurança mantém, na tarde desta sexta-feira (2), o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, cercado por seguranças, em Washington (DC). De acordo com a polícia do Capitólio, uma pessoa foi presa, suspeita de avançar com um carro contra uma barreira policial em frente ao prédio e atropelar dois policiais.
Segundo agências de notícias dos Estados Unidos, o motorista levou um tiro da polícia após sair do carro portando uma faca. Tanto os dois policiais feridos, que se encontram em estado grave, quanto o suspeito foram levados para o hospital.
:: EUA entram em "território inexplorado" após invasão do Capitólio, diz especialista ::
Até o momento, não foram divulgadas a motivação do ataque nem a identidade do motorista que atingiu a barricada. Apesar de a situação se manter estável, a área continua sob forte presença de policiais e soldados do Exército e isolada.
CRITICAL INCIDENT: USCP is responding to the North Barricade vehicle access point along Independence Avenue for reports someone rammed a vehicle into two USCP officers. A suspect is in custody. Both officers are injured. All three have been transported to the hospital. pic.twitter.com/4TXIdulJc6
— U.S. Capitol Police (@CapitolPolice) April 2, 2021
🚨🚨A helicopter just landed on the east front of the Capitol. I’ve never seen anything like this before. ever. pic.twitter.com/LxV0mywRSe
— Jake Sherman (@JakeSherman) April 2, 2021
Large police presence and two stretchers being brought out pic.twitter.com/EmidoLP0PT
— Jacqui Heinrich (@JacquiHeinrich) April 2, 2021
Segundo ataque este ano
Em janeiro deste ano, apoiadores do ex-presidente norte-americano, Donald Trump, invadiram o Capitólio para impedir a confirmação da vitória eleitoral do opositor Joe Biden. Após os ataques, a sessão foi retomada, e o Congresso certificou, na madrugada do dia 7 de janeiro, a vitória de Joe Biden. O atual presidente tomou posse no dia 20.
Relembre o caso: No Brasil, oposições condenam invasão ao Capitólio; Bolsonaro consente
Edição: Rebeca Cavalcante