A plataforma Bolsoflix, inaugurada nesta sexta-feira (14), reúne vídeos que envolvem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a diversos temas, como corrupção, violência e menosprezo à pandemia de covid-19 e suas vítimas. O site promete ser o mais completo acervo de conteúdos “anti-Bolsonaro” para disparar nas redes sociais.
O Bolsoflix foi criado por um grupo de cidadãos apartidários, “indignados” e que “não aguenta mais o desgoverno Bolsonaro”. No material, os organizadores afirmam: “Bolsoflix. O melhor e mais completo acervo para encontrar um vídeo contra Bolsonaro. Encontre, mande no grupo da família e seja feliz”.
::Com Bolsonaro, 1º de abril é todo dia; presidente diz 3 mentiras por dia de mandato::
Um dos conteúdos disponível remete ao episódio em que o presidente disse não ser “coveiro”, ao ser questionado sobre as vítimas da pandemia. Em outro, Bolsonaro afirma que não está faltando leito de UTI no país, quando a realidade era a oposta.
Além de assistir aos vídeos por meio da plataforma, é possível solicitar o envio dos materiais por WhatsApp para compartilhar pela rede.
#Bolsoflix: projeto reúne acervo de vídeos que comprovam os crimes de Bolsonaro. Acompanhe: https://t.co/wEZAEatQIJ pic.twitter.com/Z0Qs8VdPEo
— Brasil de Fato (em 🏠) (@brasildefato) May 14, 2021
Edição: Vinícius Segalla