DESPEDIDA

Políticos publicam adeus a Bruno Covas, vítima de câncer aos 41

O prefeito de São Paulo estava internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio; veja as mensagens

Brasil de Fato | Belém (PA) |

Ouça o áudio:

Bruno Covas faleceu neste domingo (16) e deixa um filho, Tomas Covas, de 15 anos. - Rovena Rosa / Abr

Neste domingo (16), o político Bruno Covas (PSDB) perdeu a luta contra o câncer. Covas se tornou assim o primeiro prefeito de São Paulo a morrer em mandato. Nas redes sociais, políticos publicaram despedidas para o prefeito, que há dois anos lutava contra o câncer. 

Em seu twitter, Guilherme Boulos (Psol) disse "lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!".

 

 

Fernando Haddad (PT) também em seu twitter lamentou a partida precoce do prefeito, que tinha apenas 41 anos e partiu deixando um filho de 15 anos.

 

A ex-presidenta Dilma Roussef (PT) disse que o país perdeu um dos seus promissores líder políticos e também deixou sua solidariedade à família de Covas. 

 

 

O ex-presidente Lula (PT) relembrou em seu twitter, a longa luta de Covas e o seu desejo de conforto à família neste momento.

 

O ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro publicou em seu twitter que com a partida de Covas perde não apenas São Paulo, mas o Brasil. 

 

A Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy (sem partido) falou em seu twitter da habilidade política de Covas e deixou sua solidariedade à família "Orgulho de termos trabalhado juntos. Foi-se o melhor político de sua geração. Fica um vazio. Meu carinho à Renata, Thomás, familiares e a tantos amigos".

Ciro Gomes citou também no twitter, a trajetória política de Covas e deixou seus sentimentos à família pela perda. 

 

Edição: Vivian Virissimo