Neste domingo (16), o político Bruno Covas (PSDB) perdeu a luta contra o câncer. Covas se tornou assim o primeiro prefeito de São Paulo a morrer em mandato. Nas redes sociais, políticos publicaram despedidas para o prefeito, que há dois anos lutava contra o câncer.
Em seu twitter, Guilherme Boulos (Psol) disse "lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!".
Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 16, 2021
Fernando Haddad (PT) também em seu twitter lamentou a partida precoce do prefeito, que tinha apenas 41 anos e partiu deixando um filho de 15 anos.
Meus sentimentos à família Covas pela perda precoce.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) May 16, 2021
A ex-presidenta Dilma Roussef (PT) disse que o país perdeu um dos seus promissores líder políticos e também deixou sua solidariedade à família de Covas.
Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) May 16, 2021
O ex-presidente Lula (PT) relembrou em seu twitter, a longa luta de Covas e o seu desejo de conforto à família neste momento.
Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família.
— Lula (@LulaOficial) May 16, 2021
O ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro publicou em seu twitter que com a partida de Covas perde não apenas São Paulo, mas o Brasil.
Faleceu o Prefeito Bruno Covas, jovem digno e inteligente, da cepa do seu pai Mario Covas, que dignificou a Democracia e a República. Meus sentidos e sinceros pêsames a todos os seus familiares. Perde São Paulo, perde o Brasil.
— Tarso Genro (@tarsogenro) May 16, 2021
A Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy (sem partido) falou em seu twitter da habilidade política de Covas e deixou sua solidariedade à família "Orgulho de termos trabalhado juntos. Foi-se o melhor político de sua geração. Fica um vazio. Meu carinho à Renata, Thomás, familiares e a tantos amigos".
1. Nosso tempo de convivência foi curto mas a empatia imediata foi enorme. Em @brunocovas logo reconheci um político extremamente hábil, preocupado em socorrer a população pobre e em tornar SP um símbolo ambiental para o mundo. Era minha esperança para um Brasil maior e melhor.
— Marta Suplicy (@martasuplicy_) May 16, 2021
Já Ciro Gomes citou também no twitter, a trajetória política de Covas e deixou seus sentimentos à família pela perda.
Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 16, 2021
Edição: Vivian Virissimo