Após ser interrompida pelo início da sessão plenária no Senado, a CPI da Covid foi suspensa até a manhã de quinta-feira (20), quando o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, passou mal e foi atendido pelo senador e médico Otto Alencar (PSD-BA), que afirmou que o general Pazuello teve um episódio de síndrome vasovagal.
"Malestar é resultante de um homem que está vivendo o dilema de falar a verdade e entregar seu ex-chefe", disse em entrevista ao vivo no Jornal Brasil Atual, o médico sanitarista e ex- ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff, Arthur Chioro.
Em referência às contradições apontadas pela oposição no depoimento de Pazuello na sessão da CPI desta quarta-feira (19), Chioro afirmou que "é impressionante a maneira como Pazuello, por um lado se responsabiliza explicitamente pela tragédia, por esse genocídio que acontece no Brasil, mas ao mesmo tempo, procurando se isentar de toda e qualquer responsabilidade". A entrevista com o ex-ministro da Saúde começa à 1h09m do jornal.
O jornal também recebe a diretora de imprensa do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que realizou greve nesta quarta-feira diante da intransigência do Metrô, nas negociações com os trabalhadores. Segundo o sindicato, os funcionários estão há dois anos sem reajuste salarial, e acumulam "vários calotes, entre eles o da PR (Participação nos Resultados) de 2019 e 2020 e com a promessa do Metrô em cortar direitos". A entrevista começa no minuto 52 do jornal.
Confira as entrevistas e o jornal completos no áudio acima.
------
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.
Edição: Mauro Ramos