VITÓRIA

Sindiágua aprova acordo coletivo com Cagepa

Durante Assembleia Geral, por ampla maioria dos votos, também foi aprovado termo aditivo ao acordo coletivo de trabalho

No audio source provided.
Trabalhadores da Cagepa e movimentos sociais se fizeram presentes na caminha e na audiência pública na Assembleia Legislativa.
Trabalhadores da Cagepa e movimentos sociais se fizeram presentes na caminha e na audiência pública na Assembleia Legislativa. | Crédito: Will Carlos – Sindágua-PB

O SINDIÁGUA-PB aprovou acordo coletivo de trabalho com a Cagepa para o período de 1° de maio de 2020 a 30 de abril de 2022. A decisão ocorreu no último dia 17 de maio, data que ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária da categoria. No momento, também foi colocado em votação o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022. Tanto o acordo quanto o termo foram aprovados pela ampla dos presentes, sendo: 111 (cento e onze) votos pela aprovação, 7 (sete) votos contrários, 2 (duas) abstenções, totalizando 120 (cento e vinte) presentes na Assembleia.


José Reno de Sousa, presidente do Sindiágua-PB / Foto: Arquivo Pessoal

José Reno de Sousa, presidente do SINDIÁGUA-PB aproveitou o momento para mostrar sua indignação contra os ataques constantes e sistemáticos que o sindicato vem sofrendo e criticou o grupo de oposição que, segundo ele, "usaram práticas antissindicais na ânsia de atingir o sindicato, única e exclusivamente, pondo em risco os direitos da categoria, quando pediram na justiça do trabalho anulação dos acordos: da ação do tíquete alimentação que atualmente está beneficiando cerca de 1.000 (mil) trabalhadores e trabalhadoras (ativos, desligados e falecidos); do acordo coletivo de trabalho acima citado; além dos pedidos de intervenção no SINDIÁGUA-PB, para que o STIUPB assuma a diretoria executiva e de punição administrativa e judicial a trabalhadores", explicou.

Além disso, Reno pediu a unidade dos trabalhadores para o enfrentamento das ameaças diante do novo marco legal do saneamento.

Assim foi ratificado o Acordo Coletivo 2020/2022 firmado pelo sindicato com a CAGEPA em 30 de dezembro de 2020, como também autorizado ao SINDIÁGUA firmar aditivo ao referido instrumento coletivo, incluindo os seguintes benefícios: Adição da cláusula: DAS DEMISSÕES IMOTIVADAS, e alteração das cláusulas 14ª – DO AUXÍLIO ESCOLA FUNDAMENTAL I e II – e a Cláusula 49ª – DA HOMOLOGAÇÃO RESCISÓRIA.

Editado por: Heloisa De Sousa

|

Newsletter