A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ampliou as localidades com acesso às viagens gratuitas em parceria com aplicativos de transportes de pessoas inseridas nos grupos prioritários da imunização contra a covid-19 e que estão cadastradas no Cadastro Estadual de Vacinação, na plataforma Saúde Digital. Antes, Caucaia, Crato e Maranguape, tinham aderido à iniciativa, agora, participam também da ação Juazeiro do Norte e Maracanaú. Vale lembrar que outras cidades com mais de 100 mil habitantes podem procurar a Sesa para requisitar o serviço.
A secretaria informa que o Ceará foi o primeiro estado brasileiro a adotar a proposta que, segundo informações do site da Secretaria da Saúde do Ceará, partiu do movimento Unidos pela Vacina, com objetivo de facilitar o acesso da população à imunização contra a doença.
Quem utilizar o benefício terá direito a dois trajetos gratuitos, da sua residência para o local de vacinação e retorno para o local de origem. As corridas são disponibilizadas mediante cupom promocional, que será liberado somente para os postos cadastrados no sistema do aplicativo de viagens. Mais informações no site da Sesa.