Neste sábado (29) se encerra o prazo para pessoas dos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19, que perderam a data da primeira dose, se imunizarem na cidade do Rio de Janeiro. Idosos e pessoas com comorbidades ou deficiência devem buscar atendimento nesta sexta-feira (28) ou no sábado (29).
Leia também: Últimas da vacina: Bolsonaro poderia ter evitado 80 mil mortes apenas com CoronaVac
Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS), caso não seja possível comparecer nessas datas, somente poderão ser vacinados em dias específicos de “repescagem”, ainda a serem divulgados pela prefeitura.
Na próxima segunda-feira (31), a capital fluminense inicia seu calendário de imunização por idade – com atendimento às mulheres de 59 anos no primeiro dia. A cidade está com o cronograma avançado comparado aos outros municípios fluminenses, por isso, a prefeitura não vai aderir ao calendário unificado lançado pelo estado, com início na terça-feira (1º), conforme noticiado pelo Brasil de Fato.
Leia mais: Rio terá calendário único de vacinação contra a covid-19 a partir de junho
A capital fluminense tem mais de 270 pontos de vacinação. A lista desses pontos, o calendário de vacinação e mais informações sobre grupos prioritários e documentos estão disponíveis em coronavirus.rio/vacina e nas redes sociais da SMS.
Segundo dados da SMS, até agora, 2 milhões de cariocas já foram imunizados com a primeira dose, isto é, mais de 30% da população do município. A meta é vacinar cerca de 5 milhões de pessoas acima dos 18 anos até o fim de outubro ou ainda 75% de toda a população carioca.