desejo antigo

Laerte completa 70 anos e ganha site com o acervo de toda a sua obra

No espaço, fãs da artista encontram informações sobre sua história e podem comprar seus livros

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Aos 70 anos, Laerte Coutinho reúne sua obra em um site oficial - Foto: Divulgação

Foi ao ar, nesta quinta-feira (10), o site oficial da quadrinista Laerte Coutinho, no mesmo dia em que completa 70 anos. A página é um desejo antigo da artista, que pretendia reunir toda a sua obra em um único espaço, para que pudesse ser consultada por seus fãs.

No site, o acervo da cartunista está catalogado por décadas, passando por suas obras publicadas no Pasquim, O Bicho, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, entre outros veículos de comunicação onde a artista trabalhou.

Leia Mais.: Laerte Coutinho completa 70 anos: releia entrevistas com a cartunista

Além disso, no site, os fãs podem comprar tiras desenhadas pela quadrinista, com preços que variam de R$ 100 a R$ 500, e livros da artista, como Storynhas, escrito por Rita Lee, com ilustrações de Laerte; Muchacha; Lola, a Andorinha; e Agora eu vou. No espaço “Manual do Minotauro”, Laerte publicará tiras “quase diárias”.

Laerte Coutinho nasceu em 1951 em São Paulo e chegou a cursar jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), mas não se formou. Em 1970, publicou seus primeiros desenhos na revista Sibila. Em seguida, criou a revista Balão e publicava, em paralelo, na Placar e na Banas.

Já em 1974, publicou pela primeira vez em um jornal diário, a Gazeta Mercantil. Nos anos 1980, já reconhecida pelo trabalho que fazia como quadrinista, Laerte passou a publicar nos principais jornais do país.

Edição: Vivian Virissimo