O prefeito do município de Pedras de Fogo (PB), Manoel Júnior (Solidariedade), enviou para a Câmara de Vereadores da cidade um projeto de reestruturação do regime de previdência que aumenta a idade de aposentadoria dos servidores.
Para barrar o projeto, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintrams) PB organizou uma manifestação, em frente à casa legislativa, na manhã desta sexta-feira (16), denunciando o risco das mudanças na legislação para os trabalhadores.
"Estamos aqui tentando barrar esse projeto que tem o objetivo de adequar a PEC 103, aprovada no Congresso, que aumenta a [o tempo necessário] para a aposentadoria. O servidor passar de se aposentar com 55 anos para se aposentar com 62. É um retrocesso", explicou Tião Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba.
Neste sábado (17), vai ser realizada uma assembleia dos servidores municipais de Pedras de Fogo para organizar uma nova manifestação, na próxima quarta-feira (21), em frente à Câmara dos Vereadores na tentativa de barrar a aprovação do projeto.
Além disso, o prefeito Manoel Júnior também enviou outro projeto que retira o quinquênio dos professores, no qual a cada cinco anos, os docentes têm 5% de reajuste do salário, portanto, são dois projetos de retiradas de direitos para os servidores municipais de Pedras de Fogo.
Fonte: BdF Paraíba
Edição: Heloisa de Sousa