Diversas entidades da área da saúde se reunirão nesta quinta-feira (5) no Ato em defesa da Vida, do Sistema Único de Saúde (SUS), e da Democracia. A manifestação é organizada pela “Frente pela Vida”, e é realizada em razão do Dia Nacional da Saúde.
Além do ato, as entidades encaminharão um manifesto à CPI da Covid ressaltando posicionamentos centrais da frente, como a necessidade de estabelecimento de medidas de prevenção e controle à pandemia.
O ato também será em apoio à manifestações de entidades da enfermagem pela aprovação do Projeto de Lei N° 2.564 de 2020, que define o piso salarial vinculado a uma carga horária máxima de 30 horas semanais para a categoria.
Os escândalos de corrupção na Saúde Pública, revelados pela CPI da Covid, também entram na pauta do ato. Para a presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, Lúcia Souto, o trabalho da comissão "mostra o nocivo papel dos militares que ocuparam o Ministério da Saúde, e estão realizando um trabalho inadmissível".
O ato em defesa da Vida, do SUS e da Democracia será realizado a partir das 10 horas da manhã, com transmissão pelo canal do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde e do Conselho Nacional de Saúde
*Com informações de Júlia Pereira.
Confira o jornal completo no áudio acima.
------
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.
Edição: Mauro Ramos