Já estão posicionados, no Grupamento dos Fuzileiros Navais, localizado próximo à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, os tanques militares que irão participar, segundo informações da Marinha do Brasil, de uma operação de treinamento, nesta terça-feira (10). A deputada Erika Kokay postou, no Twitter, o vídeo dos veículos.
Veja aqui
URGENTE
— Erika Kokay (@erikakokay) August 9, 2021
Os tanques de guerra p/ o exibicionismo golpista de Bolsonaro já estão posicionados no Grupamento dos Fuzileiros Navais, localizado próximo à Esplanada dos Ministérios. Bolsonaro está dobrando a aposta e a reação dos democratas desse país precisa ser enérgica! pic.twitter.com/96aqJskdzJ
O comboio militar vai desfilar pelo Distrito Federal, passando pelo Congresso Nacional, no horário marcado para que os deputados federais votem a Proposta Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Na semana passada, a proposta do voto impresso foi derrotada na comissão especial da Câmara que debate o tema. Ainda assim, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a votação para o plenário, onde o tema será apreciado pelos 513 deputados federais.
Após o anúncio da exibição, alguns congressistas avaliaram a ação como uma tentativa de intimidação do presidente ao parlamento, já que o chefe do Executivo vem atacando ministros do Supremo Tribunal Federal e fazendo ameaças em caso de rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135. Outros, como fraqueza.
Leia mais: Desfile de tanques militares "demonstra fraqueza de Bolsonaro", afirmam deputados
Edição: Rebeca Cavalcante