Atualizado às 18h14
Um terremoto de de magnitude 7,2 foi registrado neste sábado (14) no Haiti. O abalo causou vários danos materiais, conforme imagens divulgadas pela mídia local e nas redes sociais. Até o momento foram registradas 227 mortes, e centenas de pessoas feridas e desaparecidas.
Segundo Sky Alert, o sistema de alertas sísmicos para o México, a probabilidade em relação ao número de pessoas mortas e feridas é alta, em função da magnitude do terremoto.
Em função do abalo, o Serviço Geológico dos Estados Unidos, havia alertado para o risco de tsunami na região, mas a ameaçada foi retirada.
O epicentro foi registrado perto da costa, a 12 quilômetros da localidade de Saint-Louis du Sud, e com um hipocentro (local no interior da terra onde o abalo sísmico tem origem), a 10 quilômetros de profundidade, segundo as versões preliminares.
Moradores de outros países do Caribe, como Cuba, Jamaica e República Dominicana, também sentiram o terremoto.
O repórter da TeleSul, Rolando Segura, está cobrindo o desastre:
Vea parte de la magnitud del desastre en #Haiti. Las mayores afectaciones son en Los Cayos, Jérémie, Aquin, Cavaillon y todas la región del Sur tras #TerremotoHaiti. pic.twitter.com/jv2O4sIyzE
— Rolando Segura (@rolandoteleSUR) August 14, 2021
#Urgente: Se reportan ya los primeros fallecidos, cientos de heridos con hospital del sur de #Haiti colapsado para atenderlos y un número indeterminado de personas aún bajo los escombros tras #TerremotoHaiti pic.twitter.com/LatgloyuEv
— Rolando Segura (@rolandoteleSUR) August 14, 2021
*Com informações da TeleSul
Edição: Mauro Ramos