O ex-presidente Lula (PT) encerra sua agenda no estado do Ceará nesta segunda-feira (23) participando de diversas reuniões com dirigentes e representantes de partidos como PSOL, PCdoB, PSDB, MDB, PDT e do próprio PT.
Um desses encontros foi com o senador Tasso Jereissati (PSDB). Em suas redes sociais, o ex-presidente disse que “os democratas desse país tem a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil”.
Diálogo importante com o senador @tassojereissati hoje em Fortaleza. Democracia no centro da discussão. Os democratas desse país tem a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil.
— Lula (@LulaOficial) August 23, 2021
Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/OLEMO9rtUF
Também em suas redes sociais, o deputado federal José Guimarães, que está acompanhando a agenda do Lula no estado, disse que “nosso diálogo busca a construção de uma unidade para barrar os retrocessos que enfrentamos no atual momento”.
O deputado estadual Renato Roseno (PSOL) afirma que é preciso tirar o Brasil das mãos do ódio bolsonarista.
“Precisamos reinventar esse país a partir de valores como a defesa do meio ambiente e dos direitos humanos e a luta contra o machismo, o racismo, a lgbtfobia e as desigualdades sociais. Tudo isso passa pela defesa do estado democrático, que sofre seguidas ameaças por parte de Bolsonaro e seus apoiadores”.
Para ele, o chamado campo progressista precisa dialogar para fortalecer a trincheira a favor da democracia, da diversidade e da liberdade, mas também reivindicar uma nova forma de fazer política, que dialogue de forma mais direta com as lutas populares. “Só assim conseguiremos refundar o Brasil”.
Lula no Ceará
O ex-presidente Lula está no Ceará desde a última sexta-feira (20), quando chegou em Fortaleza e foi recepcionado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), com quem participou de um jantar.
Na manhã de sábado (21), Lula visitou a nova ZPE II e o Porto de Pecém, no Complexo de Pecém, em São Gonçalo do Amarante. À tarde, o ex-presidente participou de encontros com movimentos populares e profissionais da cultura. Daqui do Ceará, Lula seguirá seu giro pelo Nordeste passando por Rio Grande do Norte e Bahia.
Fonte: BdF Ceará
Edição: Monyse Ravena