Acontece nesta sexta-feira (27), às 10h, o lançamento da Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE) 2021, durante Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento será transmitido pelo Youtube (clique aqui para acessar).
A atividade é a etapa estadual dos eventos preparatórios da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022).
Estão convidados para o evento o professor Miguel Arroyo, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG); a professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR); a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) e deputada federal Maria do Rosário (PT).
:: Conheça a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022) ::
A CONAPE 2022 é organizada pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que articula entidades do campo da educação e dos movimentos sociais que atuam em defesa do ensino.
O lema do evento é “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”. Além dessa temática, a articulação também homenageia e rememora o legado do centenário de Paulo Freire.

A CONEPE-RS 2021 será lançada às 10h, durante Audiência Pública na Assembleia Legislativa do RS / Reprodução
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS
Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
