Tem início neste domingo, 17, a Feira No Setor, que pretende ocupar semanalmente, a Galeria dos Estados, localizada entre o Setor Bancário Sul e o Setor Comercial Sul, região do Plano Piloto.
De acordo com o Instituto Cultural e Social No Setor, que organiza a feira, o espaço “pretende ser um novo ambiente de lazer e cultura paraqu em passa pelo centro de Brasília”.
Em espaço aberto, a feira vai reunir o trabalho de 30 feirantes. Artesanato, comida e bebida, orgânicos, compotas e outros produtos naturais, moda, autocuidado, biocosméticos, arte, economia criativa e muita cultura popular serão oferecidas ao público.
Além da venda de produtos, a proposta da Feira é desenvolver também atividades de cultura, debates, turismo e intervenções urbanas.
Um dos responsáveis pela escolha das pessoas que serão expositoras na Feira, o engenheiro ambiental Bruno Macedo, conta que a curadoria foi pensada para dar voz e espaço para que a cidade seja mais democrática. “Buscamos dar à Feira a cara que Brasília tem, explorando essa cidade heterogênea e trazendo essa valência e essa diversidade para o centro, o DF tem gente do Nordeste, do Sul, de Minas, do Acre, de todo lugar do Brasil”, comenta Bruno.
A Feira No Setor tem o apoio da Administração Regional do Plano Piloto e fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.