A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que funcionários do órgão foram novamente ameaçados em pressão contra a aprovação da vacina da covid para pessoas com menos de 12 anos. Na semana passada, o laboratório Pfizer divulgou que vai entrar com pedido para aplicação do imunizante em crianças.
Diretores e servidores da agência receberam e-mails anônimos com intimidações na sexta-feira (29). Menos de 24 horas antes, mensagens semelhantes foram enviadas. O autor do texto insinuava que a vacina faria mal para o público infantil e afirmava, "quem atentar contra a segurança do meu filho: será morto".
::EUA aprovam aplicação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos::
Identificado como morador do Paraná, ele também fazia críticas a instituições de ensino do estado. Em nota a Anvisa informou que "aparentemente" os dois textos não foram escritos pela mesma pessoa.
Ambos os casos foram informados à Presidência da República, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. Procuradoria Geral da República e Polícia Federal também foram notificadas
De acordo com a Food and Drug Administration, a vacina do consórcio Pfizer-BioNTech contra o coronavírus é segura para uso em crianças. A autoridade sanitária dos Estados Unidos aprovou o uso do imunizante nesse público na semana passada. A farmacêutica ainda não protocolou o pedido na Anvisa, no entanto.
VEJA TAMBÉM:
Edição: Vinícius Segalla