O britânico Lewis Hamilton deu show com sua Mercedes em Interlagos e venceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (14).
O piloto largou em 10º após sofrer punições nos treinos, mas conseguiu ganhar posições e superar Max Verstappen, da Red Bull, que liderava até faltar 12 voltas para o final da prova.
:: Coluna Elas por Ela | Recordar é viver! ::
Hamilton, que é heptacampeão mundial, nunca escondeu seu carinho pelo Brasil e especialmente pelo tricampeão mundial Ayrton Senna que, segundo ele, é sua “maior inspiração”.
Três dias antes da corrida em Interlagos, o piloto britânico postou uma fotomontagem em que Senna aparece o abraçando no autódromo. “Minha maior inspiração. Era a forma como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Aryton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana”, escreveu Hamilton.
:: Tite não tem nem segunda, nem terceira via ::
Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, Hamilton voltou a homenagear o Brasil e Senna ao erguer uma bandeira do Brasil, exatamente como fazia o piloto brasileiro, o que levou o público de Interlagos à loucura. O britânico foi aplaudido de pé pelos presentes.
My greatest inspiration. It was the way he raced, his passion for life and for the sport. But more than anything it was the way he faced alone a system that wasn’t always kind to him. May Aryton Senna’s legacy live on forever, especially vibrant this weekend pic.twitter.com/SmA4QQpOul
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) November 11, 2021