O Viradão Cultural Suburbano começa nesta sexta-feira (26) no terraço do Imperator. Neste ano, o evento homenageia os 140 anos de nascimento de Lima Barreto. O show de abertura do Viradão ficará por conta de Juju Ferreirah, filha de Martilho da Vila. A cantora irá apresentar um repertório que passa por músicas do seu pai, Noel Rosa e Luiz Carlos da Vila.
O festival reúne, além de música, teatro, dança, artes plásticas, performance, gastronomia, moda, intervenções urbanas e literatura.
As atividades são gratuitas e acontecem palcos montados na Arena Dicró, no Jardim do Méier; no Imperator; no Espaço Travessia e no Loucura Suburbana, ambos no Instituto Nise da Silveira, no Engenho de Dentro. A versão online do festival, com oito horas de programação, começa no domingo (28), às 14h.
Leia também: Estátuas de Paulo Gustavo e sua personagem dona Hermínia são inauguradas em Niterói (RJ)
De acordo com os organizadores do evento, o principal objetivo do Viradão Cultural Suburbano é dar visibilidade à criatividade do povo do subúrbio como forma de contestar a lógica fomentada por narrativas que associam essas localidades a lugares marcados pela violência.
Ao todo foram realizadas 117 inscrições nas mais variadas linguagens artísticas. Segundo a organização, 200 artistas participarão desta terceira edição do Viradão Cultural Suburbano que acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro.
A grade de programação completa pode ser acessada na página do Viradão no Instagram.
Serviço:
Show Juju Ferreirah
Dia: Sexta-Feira (26)
Horário: 20h40
Local: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier (Imperator)
Custo: Evento gratuito