Karoline Ribeiro, 42 anos, educadora física.
Em breve. A Anvisa está avaliando o pedido de liberação para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, no Brasil, com a vacina da Pfizer. Essa vacina foi liberada nos Estados Unidos, onde a vacinação de crianças já começou, e na Europa, que iniciará em meados de dezembro.
Cuba foi o primeiro país a iniciar a vacinação de crianças, desde setembro, com uma vacina nacional. Outros países também iniciaram a imunização em crianças, como China, Equador e Chile, com a Coronavac.
No Brasil, a Anvisa negou o pedido de liberação da Coronavac para faixa etária acima de 3 anos, em agosto, alegando que os documentos apresentados eram insuficientes para atestar a segurança do imunizante.
Para avaliar a segurança da vacina da Pfizer, a Anvisa convocou representantes das sociedades brasileiras de imunologia, infectologia, pediatria e epidemiologia. O prazo para resposta é até 12 de dezembro.
*Sofia Barbosa é enfermeira do Sistema Único de Saúde, Coren MG 159621.
:: Conheça o podcast “Amiga da Saúde” no Spotify, clique aqui! ::