A cantora Pabllo Vittar, que nunca escondeu suas posições políticas, escancarou a sua admiração pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A artista confessou que espera ser uma das convidadas para cantar em uma eventual posse do petista, na presidência da República, em 2023.
“Artistas se posicionarem é um dever. É a influência do bem contra o mal. Se Deus quiser, estarei na posse do Lula. Quero receber o convite formal! Cantarei com um belo vestido vermelho”, revelou Vittar, em entrevista ao site UOL.
Em outro trecho, a artista fala sobre a esperança para o futuro e relembrou que foi ajudada por um programa que foi um dos carros-chefe do governo de Lula, entre 2003 e 2010, o Bolsa Família.
“Ele não sabe, mas fez parte da minha infância e da minha vida. Cresci com Bolsa Família, no MST, projetos que ele proporcionou. É uma referência para mim. Acredito muito na mudança que ele pode trazer, com muita fé e sabedoria”, encerrou Vittar.
O Bolsa Família foi encerrado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez seu último pagamento em outubro deste ano. O programa, que se tornou uma referência mundial de transferência de renda, foi extinto pela Medida Provisória 1.061, que culminou na criação do Auxílio Brasil, alternativa bolsonarista.
Edição: Anelize Moreira