O ministro do Turismo, Gilson Machado, testou positivo para covid-19, neste sábado (15). Ele postou nas redes sociais que está sem sintomas e que "seguirá o protocolo do Ministério da Saúde" e do próprio médico.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ministro teve uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na última quarta-feira (12). O jornal também levantou a informação de que o encontro teve duração de 30 minutos, entre as 16h e 16h30, e está registrado na agenda oficial do presidente.
O Palácio do Planalto, até o momento, não respondeu se o presidente foi informado do resultado do exame do ministro, nem se ele apresentou sintomas ou se está seguindo algum tipo de protocolo.
::Covid-19: crise de oxigênio em Manaus completa um ano::
Além do encontro com o presidente, Machado participou no mesmo dia de outra cerimônia no Palácio do Planalto. Ele ficou entre os convidados, na primeira fila, sem usar máscara e ao lado de outros dois ministros: Carlos França (Relações Exteriores) e Joaquim Leite (Meio Ambiente).
Este é o segundo ministro do governo Bolsonaro contaminado pela covid-19 em uma semana. Na quarta-feira(12), o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos informou que a titular da pasta, Damares Alves, também testou positivo. Ela, que já havia tomado as duas doses da vacina, apresentou apenas sintomas leves. A nota do ministério informou que resultado do exame da ministra saiu na segunda-feira(10).
Edição: José Eduardo Bernardes