EDUCAÇÃO

MG: PUC adia retorno de aulas presenciais após autorização do Conselho de Educação

Medida foi tomada após nota do Conselho Nacional de Educação, que respalda a manutenção das aulas remotas em curto prazo

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
A universidade tem a expectativa de que as atividades presenciais possam retornar a partir de 21 de fevereiro - Foto: Divulgação/PUC Minas

Em nota divulgada na última sexta-feira (28), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) anunciou o adiamento do retorno das aulas presenciais. A instituição comunicou que o retorno às aulas acontecerá nesta quarta-feira (2), de forma remota, para estudantes veteranos.

Para estudantes calouros, o retorno está indicado para o dia 21 de fevereiro, data em que a universidade tem a expectativa de que as atividades presenciais possam retornar.

Leia também: Professores da França entram em greve contra aulas presenciais durante surto de covid-19

A medida foi tomada após a definição do Conselho Nacional de Educação (CNE), divulgada na última quinta (27), que respalda a manutenção de curto prazo das aulas remotas.

Em nota, o CNE afirma que o retorno presencial das aulas deve ser prioridade em relação à educação. Porém, reconhecendo o acirramento da pandemia da covid-19, em função da alta de contaminação da variante ômicron, o Conselho aponta a necessidade de medidas de curto prazo que garantam a segurança sanitária.

:: No Central do Brasil, especialista avalia o retorno presencial às aulas ::

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Larissa Costa