É o povo brasileiro que precisa dirigir um projeto popular para o país
O Projeto Brasil Popular lançou, nesta quarta-feira (16), a campanha "O Povo Constrói a Mudança" para estimular e inserir a população brasileira no debate eleitoral deste ano de 2022. O foco da campanha é envolver a sociedade na construção de propostas para os rumos do país com base na experiência dos movimentos populares.
Teresa Maia, da Secretaria Nacional do Projeto Brasil Popular, participa do Entrevista Central e explica como a campanha atuará durante o ano de 2022.
"Trabalharemos 31 grupos de trabalhos, distribuídos em quatro eixos temáticos. São eles: o eixo de direitos, no qual vamos dialogar sobre saúde, educação, cultura, esporte e outros projetos democráticos para as cidades brasileiras. O segundo eixo é o de economia, desenvolvimento e distribuição de renda. O terceiro é de democracia e soberania popular; e o último eixo é o de igualdade, diversidade e autonomia".
Maia também defende a ideia da necessidade de debater o projeto nacional e popular para o Brasil junto com o povo brasileiro.
"Entendemos que os grupos entendidos como minorias devem ser prioritários no projeto. Sabemos que os candidatos nestas eleições apresentarão propostas, mas acreditamos que é necessário construir um campo unitário dos movimentos populares junto com a população brasileira para pensar em projeto de médio e longo prazo. Precisamos de formulações fruto do diálogo do povo brasileiro".
E tem mais!
Seguindo a agenda de privatizações, o governo Bolsonaro anunciou o primeiro passo para a desestatização de cinco unidades de conservação. O quadro Nacional conversa com especialistas e defensores do meio ambiente sobre as implicações dessas concessões para a sociobiodiversidade brasileira.
O Embarque Imediato traz as diversas mobilizações que aconteceram nesta quarta-feira (16), articuladas pelas organizações da Via Campesina, movimento sindical, coletivos e organizações do campo, das águas, florestas e cidades, para reivindicar políticas públicas para a agricultura camponesa no país.
A Parada Cultural apresenta e traz reflexões sobre algumas obras expostas na Semana de Arte Moderna de 1922.
Sintonize
Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.
Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
Edição: Matheus Alves de Almeida