O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai conceder a segunda entrevista coletiva do ano para youtubers e integrantes da mídia independente nesta terça-feira (26) às 10h30, em São Paulo.
O encontro será transmitido pelas redes sociais de Lula, com retransmissão pelos perfis dos participantes. Entre os convidados, está a diretora-executiva do Brasil de Fato, Nina Fideles.
A bancada de entrevistadores será composta por Pedro Borges (Alma Preta), Talita Galli (TVT), Conceição Lemes (Viomundo) e Fernando Brito (Tijolaço) e os youtubers Laura Sabino, Ronny Teles, João Antônio (canal Click Político), José Fernandes Jr (canal Portal do José), Carlito Neto (canal O Historiador), Mariana Torquato (canal Vai Uma Mãozinha Aí?) e Luide Matos (canal Luideverso).
É a segunda vez que Lula fala com veículos da mídia independente neste ano. Na primeira, em janeiro, um dos principais temas da entrevista foi a aproximação do petista com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
:: Lula lidera com 41%, mas distância para Bolsonaro cai cinco pontos, diz pesquisa FSB/BTG ::
Naquele momento, Lula afirmou que não havia “nada definido“. Desde então, Alckmin se filiou ao PSB, que o indicou para ser vice de Lula nas eleições deste ano. O diretório nacional do PT, inclusive, já aprovou a composição da chapa.
Lula deve anunciar oficialmente a sua pré-candidatura no dia 7 de maio. No mais recente levantamento do Ipespe, na última sexta-feira (22), Lula aparece com 45%, ante 31% de Bolsonaro. Ainda assim, mantém distância de um ponto percentual em relação à soma dos demais candidatos, podendo vencer no primeiro turno, em função da margem de erro (3,2 pontos).
Assista ao vivo:
Edição: Vivian Virissimo