Durante visita a Juiz de Fora (MG), nesta sexta-feira (13), o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas Gerais, deixou bem claro em quem votará para presidente em outubro: Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu já disse antes. Independentemente de aliança, do que eu pense ou não pense. Se for feita ou não for feita a aliança. Eu tenho um jeito de pensar, o que é o governo e o que é governar. (...) Ele é o melhor candidato à Presidência da República. Infelizmente, se não der, não deu. Mas meu voto é do presidente Lula”, afirmou, de acordo com informações do site Wscom.
O PSD e o PT estão articulando há um tempo a definição sobre um palanque único em Minas Gerais. O PSD deseja indicar o nome de Alexandre Silveira (PSD) à reeleição ao Senado, enquanto o PT já anunciou que tem candidato próprio para a vaga: o deputado federal Reginaldo Lopes.
Com apoio de Lula, Kalil cresce e supera Zema, diz pesquisa
Pesquisa Genial/Quaest sobre o cenário eleitoral em Minas, divulgada nesta sexta (13), mostra a força de Lula na disputa ao governo estadual e deve influenciar nas negociações do PSD, de Gilberto Kassab, na disputa presidencial.
Alexandre Kalil vai de 30% para 43% quando apresentado com o apoio de Lula. O índice supera os 41% do atual governador Romeu Zema (Novo) na pesquisa estimulada. Quando apresentado com o apoio de Felipe D'Ávilla, candidato do Novo à Presidência, Zema despenca para 22% das intenções de votos.
Candidato de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana (PL) vai de 9% para 16% quando apresentado com o apoio do presidente. Brancos e nulos são 11% e 12% e indecisos 10% e 7%, sem e com os apoios, respectivamente.