Ouça e assista

Central do Brasil analisa os desdobramentos da "CPI do Sertanejo"

Programa também aborda a mobilização nacional de estudantes contra a cobrança de mensalidades nas universidades públicas

Ouça o áudio:

Programa é exibido de segunda a sexta-feira às 20h por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Central do Brasil
O dinheiro não é do governador, é público e deve ser investido para a população

O tema da "CPI do Sertanejo" dominou as redes sociais nos últimos dias no Brasil. Denúncias envolvendo irregularidades em contratações de artistas por parte de governos municipais abalaram o setor musical no país. No Mato Grosso, a Procuradoria Geral de Justiça solicitou a investigação de 25 municípios do estado por suspeita de gastos públicos milionários com shows de artistas sertanejos.

O autor do despacho, procurador José Antônio Borges, participa do Entrevista Central do programa Central do Brasil desta quinta-feira (9) e comenta as atualizações dos processos envolvendo as denúncias.

"Ainda vai ocorrer uma investigação, mas podem ser showmícios disfarçados, o que já é proibido no nosso sistema eleitoral”, afirma.

E tem mais!

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do estado de Pernambuco (FETAPE), completou 60 anos. O quadro Trilhos do Brasil traz a história da entidade e as lutas travadas nessas seis décadas de história.

Nathalia Campoy, diretora de direitos humanos da União Nacional de Estudantes (UNE), participa do Embarque Imediato e traz informações sobre a mobilização nacional de estudantes contra mensalidades nas universidades públicas.

Encerrando esta edição do programa, a Parada Cultural  indica o espetáculo “As Conchambranças de Quaderna”, primeira montagem paulistana da obra de Ariano Suassuna, que tem sessões gratuitas, no Teatro do SESI SP A.E. Carvalho, nos dias 10 e 11 de junho, sexta e sábado, às 20h, com reservas pelo site sesisp.org.br.

O Central do Brasil é exibido de segunda à sexta, às 19h45, pela TVT-SP, emissoras públicas e comunitárias de todo país e pelo Brasil de Fato nas redes sociais

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Douglas Matos